Consórcio

Por que é importante usar o simulador de consórcio?

28 Mar 24
2 min
01

Está interessado em fazer um consórcio, mas quer saber quanto vai custar a parcela? O simulador de consórcio pode ajudar você. Neste blog post mostramos como.

O simulador de consórcio é um excelente recurso para quem quer saber exatamente o valor da parcela. Esta, aliás, é uma das principais dúvidas dos interessados. Até porque é difícil você fechar negócio sem saber ao certo quanto vai pagar por ele, não é mesmo?

Neste post, vamos apresentar a você todas as vantagens em fazer uma simulação de consórcio. Confira!

Encontre o melhor plano para você

O simulador de consórcio serve para mostrar a você todas as condições e planos que uma administradora oferece. Assim, fica muito mais fácil saber se as parcelas do consórcio daquele bem tão desejado se encaixam às suas necessidades.

A gente sabe que para ter uma vida financeira organizada é preciso antes avaliar todas as despesas, para ver se realmente você consegue honrar seus compromissos. Gastar mais do que se pode não é nada bom, não é mesmo?

Por isso, a simulação de consórcio tem um papel tão importante antes do fechamento do contrato. A partir dos resultados que ela apresenta é possível identificar qual será o valor da parcela e como esta se encaixa dentro da realidade do seu orçamento.

Facilite seu planejamento

Quem deseja adquirir um bem de maior valor, geralmente, busca fazer um bom planejamento antes de qualquer coisa. Isso é bastante recomendável, pois evita que você tenha, por exemplo, que desistir da compra no meio do processo. No consórcio, essa desistência não é boa nem para o participante nem para seu grupo, já que prejudica o andamento como um todo do processo.

Com o simulador de consórcio é possível identificar claramente quais serão as despesas, ajudando você a organizar melhor seus planos. Além do mais, tem a questão da comodidade oferecida por esse tipo de serviço, uma vez que basta acessar o site da administradora para realizar o procedimento.

Você não precisa abrir mão de alguma tarefa do dia a dia para fazer uma simulação. Basta abrir o computador, ou mesmo o smartphone, e ter todas as informações necessárias. Em especial no momento que estamos vivendo, no qual o distanciamento social é fundamental para manter a nossa saúde, essa função evita seu deslocamento.

Descubra quanto a administradora é confiável

Você sabia que o simulador de consórcio mostra o quão transparente e segura uma administradora é? Empresas idôneas buscam apresentar todas as informações, passando confiança à pessoa interessada.

Já a falta de transparência pode levar ao caminho do engano, que por sua vez acaba em prejuízo ao consorciado. Então, ao fazer uma simulação de consórcio, observe se a administradora deixa claro quais são os valores, o número de parcelas e as possibilidades para adquirir o bem desejado.

Lembre-se: você está confiando a empresa seu dinheiro, e sonhos, durante um bom tempo. Por isso, a transparência deve ser oferecida desde o início.

Veja como ela se comporta ao tirar suas dúvidas. Investigue o passado dela, se recebe muitas reclamações. Para isso, a internet é uma ótima aliada. Verifique as redes sociais e como ela responde às críticas dos clientes.

Com isso, sem dúvida você encontrará a melhor empresa, e também o plano de consórcio ideal para o seu bolso.

Agora que você viu todas as vantagens da simulação de consórcio, que tal aproveitar para fazer a sua em nosso site?

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades