Dicas SZK

Qual é o momento ideal para entrar em um consórcio?

20 Apr 24
3 min
01

Você já se perguntou quando entrar em um consórcio? Confira nosso blog post para saber se vale a pena começar agora ou esperar pelo momento ideal. É só clicar!

Quando começamos um novo ano estamos cheios de expectativas e planos, não é mesmo? O problema é que os meses vão passando, e aquelas metas que estipulamos logo no início vão ficando pelo caminho.

Já chegamos na metade do ano, e será que ainda vale a pena começar algo? Por exemplo, muita gente se pergunta quando entrar em um consórcio. Será que agora é a hora certa?

Siga nos acompanhando e vamos mostrar se este é o melhor momento ou não. Boa leitura!

Para quem o consórcio é indicado?

O consórcio é indicado para todas as pessoas que desejam adquirir um bem de maneira programada. Por isso, é ideal para quem não necessita dele imediatamente.

Como não tem juros, ele também é indicado para quem deseja fazer um bom negócio sem ter que pagar duas vezes pela mesma aquisição. Sem falar que você escolhe o plano com as parcelas que mais se ajustam ao seu orçamento.

E para quem diz que não consegue economizar, ele representa uma forma de desenvolver a disciplina financeira.

Afinal, quando entrar em um consórcio?

Você também já ficou em dúvida sobre quando entrar em um consórcio? A gente sabe que dar o primeiro passo exige muita cautela; afinal, você vai estar se comprometendo com um grupo de que irá honrar os pagamentos de sua cota até o final do consórcio.

Por isso, cabe fazer uma análise criteriosa de como está a sua vida financeira. Uma ótima forma de entender a sua realidade é mapear todas as suas receitas e despesas mensais. Quem sabe, você descobre que, cortando alguns gastos desnecessários, consegue separar o valor para investir na parcela do consórcio.

Por que investir em um consórcio no meio do ano?

Você já ouviu que nunca é tarde para realizarmos nossos objetivos? Então, quanto antes iniciar seu plano, mais cedo vai conquistá-lo, seja ele a compra de um carro novo ou casa.

Os grupos de consórcio são constantemente abertos. Além disso, você também pode fazer parte de um grupo já em andamento. Avalie qual deles mais se aplica ao seu perfil e inicie o quanto antes. O tempo passa rápido, e é melhor utilizá-lo a favor do seu patrimônio!

Como contratar um consórcio?

O primeiro passo é entrar em contato com uma administradora de consórcio e se informar sobre os planos que ela oferece. Uma das vantagens da modalidade é que você encontra parcelas que se encaixam em todos os bolsos - inclusive, no seu

Uma dica importante ao assinar o contrato é que você leia atentamente todas as condições mencionadas. Só feche negócio após esclarecer todas as suas dúvidas e saber quais são os seus direitos e deveres.

Com o número da cota em mãos, é só esperar os sorteios mensais para ser contemplado.

Além de ser uma modalidade segura, o consórcio é livre da cobrança de juros e tem zero burocracia. Depois de conhecer tudo isso, podemos dizer que o melhor momento de entrar em um consórcio é agora!

Já conhece o Consórcio SZK? Ele é uma opção confiável e oferece vários planos: um deles está ao seu alcance! Conheça mais em nosso site.

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades