Dicas SZK

Por que os carros da Suzuki são recomendados para o off-road?

26 Apr 24
2 min
01

Quer saber por que a Suzuki tem os melhores carros indicados para a prática do off-road? Neste post explicamos todos os motivos para você não ter mais dúvida!

Quando o assunto é carros indicados para a prática do off-road é impossível lembrarr de outra marca que não seja a Suzuki. Sinônimo de aventura, em especial por conta do Suzuki Jimny e do Suzuki Vitara, quem pensa em 4x4 sabe que a marca é referência no ramo.

Mas você sabe de fato por que isso ocorre? Neste post, vamos explicar detalhadamente o que faz a Suzuki ser tão indicada para o off-road. Confira!

4 décadas de tradição em 4x4

São muitos os motivos para a Suzuki ter os melhores carros indicados para a prática do off-road. O primeiro deles está nos modelos de longa data que conquistam admiradores. Estamos falando do Vitara, com mais de 30 anos de mercado, e o Jimny, com 40 anos de história.

Ambos os modelos estão em sua quarta geração. A cada renovação, eles retornam ainda mais sofisticados e modernos.

O Vitara, por exemplo, conta com uma carroceria compacta, tem peso ligeiro e seu comportamento é bastante ágil tanto na estrada quanto na cidade.

Já o compacto Jimny conta com uma personalidade única, é resistente e ideal para quem tem um estilo de vida aventureiro.

Versatilidade e conforto

A Suzuki tem os melhores carros indicados para a prática do off-road porque seus modelos apresentam bom desempenho tanto na terra quanto no asfalto. E essa versatilidade não é encontrada em qualquer marca.

Além disso, tem Suzuki para todos os gostos: para aqueles com a pegada mais esportiva, os mais práticos, para os que gostam de contato com a natureza e para quem não abre mão do estilo.

É o caso do Jimny. O modelo 4Sport é mais esportivo e conta com bancos com revestimento premium e kit multimídia com espelhamento de tela do celular. Já o 4Work tem tração 4x4 com reduzida e seu interior é lavável. 

O Forest, além da cor Verde Floresta, traz também direção hidráulica e airbag duplo frontal de série. Por fim, o Sierra é o modelo que oferece resistência em todas as situações.

Desempenho em qualquer terreno

Se tem uma coisa essencial para um off-road se destacar é a potência de seu motor. Até porque ele não pode deixar seu condutor na mão na primeira lomba, não é mesmo?

Neste quesito, o Vitara e o Jimny mostram o que é um carro off-road. Ambos têm potência suficiente para encarar o desafio que tiver pela frente.

O Vitara, por exemplo, é equipado com motor turbo 1.4, 146 cavalos e 23,5 kgj.m de torque. Isso tudo garante a ele ótimo desempenho e economia de combustível.

A Suzuki representa um estilo de vida

Muito mais do que fabricar carros indicados para o off-road, a Suzuki representa um estilo de vida. É para quem tem espírito aventureiro, para quem adora estar perto da natureza e para aqueles que procuram grandes experiências.

Por fim, a marca oferece o Suzuki Day, reunindo amantes de seus 4x4 em um grande encontro. São oferecidos dois tipos de passeios, para curtir em família ou com os amigos. Um momento para aproveitar tudo o que tem de melhor em um Suzuki!

----

Agora que você conhece as razões que fazem da Suzuki a marca perfeita de carros indicados para a prática do off-road, aproveite e faça a simulação do seu próximo companheiro de aventuras!

Por SZK
Somos uma empresa de consórcios que tem como missão realizar os seus objetivos. Planos acessíveis e sem burocracias para você conquistar o seu Suzuki.

Fique por dentro das nossas novidades